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Diário Oficial Eletrônico do Município de BomSucesso - Lei Municipal Nº 3392/2014

Edição Nº 7, Ano X Bom Sucesso, quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 Atos do Executivo - Defesa Civil Municipal Plano de Contigência
\r\n

DEFESA CIVIL

\r\n\r\n

PLANO DE CONTIGÊNCIA

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n
\r\n

Nome do Município: BOM SUCESSO MG Número de habitantes: 18.887 (cadastro PSF)

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Mesorregião:

\r\n
\r\n

(X) Campo das Vertentes

\r\n\r\n

( ) Central

\r\n\r\n

( ) Jequitinhonha

\r\n\r\n

( ) Região Metropolitana

\r\n\r\n

( ) Noroeste

\r\n\r\n

( ) Norte

\r\n\r\n

( ) Oeste

\r\n\r\n

( ) Sul

\r\n\r\n

( ) Sudoeste

\r\n\r\n

( ) Alto Parnaíba

\r\n\r\n

( ) Vale do aço

\r\n\r\n

( ) Vale do Rio Doce

\r\n\r\n

( ) Mucuri

\r\n\r\n

( ) Triângulo

\r\n\r\n

( ) Zona da Mata

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Vias de acesso ao Município:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome dos municípios próximos

\r\n
\r\n

Acesso

\r\n
\r\n

Lavras

\r\n
\r\n

MG 335 Rodovia Agnésio Carvalho

\r\n
\r\n

Santo Antônio do Amparo

\r\n
\r\n

MG 335 Rodovia Agnésio Carvalho e 

\r\n\r\n

Rodovia 381 Fernão Dias

\r\n
\r\n

Oliveira

\r\n
\r\n

Rodovia 381 Fernão Dias

\r\n
\r\n

Ijaci

\r\n
\r\n

MG 335 Rodovia Agnésio Carvalho

\r\n
\r\n

Ibituruna

\r\n
\r\n

MG 332

\r\n
\r\n

São Tiago

\r\n
\r\n

MG 335

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Bairros, regiões, distritos e comunidades (população por área de risco)

\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome do bairro

\r\n
\r\n

População estimada

\r\n
\r\n

Aparecida

\r\n
\r\n

2.773

\r\n
\r\n

Faquines

\r\n
\r\n

3.419

\r\n
\r\n

Barreiro

\r\n
\r\n

3.196

\r\n
\r\n

Palmeiras

\r\n
\r\n

3.020

\r\n
\r\n

Centro

\r\n
\r\n

2.932

\r\n
\r\n

Macaia

\r\n
\r\n

1.255

\r\n
\r\n

Área Rural

\r\n
\r\n

2.292

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

Características marcantes do relevo no município 

\r\n\r\n

(pode ser marcado mais de um item):

\r\n
\r\n\r\n

( ) Planícies fluviais ( ) Plano ( x ) Encostas ( ) Serrano ( ) Outros:

\r\n\r\n
\r\n

Problemas relacionados ao relevo no município

\r\n\r\n

(pode ser marcado mais de um item):( ) Deslizamento de encosta ( ) Inundação (x) Erosão ( x) Enxurradas ( ) Outros:

\r\n\r\n

Características marcantes do clima no município

\r\n\r\n

(pode ser marcado mais de um item):( )Tropical úmido ( ) Semiárido ( x ) Tropical de altitude ( ) Outros:

\r\n\r\n

Problemas relacionados ao clima no município

\r\n\r\n

(pode ser marcado mais de um item):

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n
\r\n

( ) Chuvas concentradas             ( x) Seca                      ( ) Geada           ( ) Tempestade com raios     

\r\n\r\n

( ) Chuva de granizo                   ( ) Chuvas torrenciais   ( ) Frentes frias  ( ) Outros:

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

 

\r\n\r\n

Problemas relacionados com a expansão, ocupação e acesso do município:

\r\n\r\n

( ) Ocupação em áreas de risco de inundação ( x ) Ocupação em áreas de risco de encosta

\r\n\r\n

( ) Saneamento precário em alguns localidades ( x) Existência de comunidades isoladas com dificuldade de acesso

\r\n\r\n

( ) Dificuldades com coleta de ( ) Dificuldades com destinação e tratamento de lixo ( ) Dificuldades na destinação e no tratamento de esgoto ( ) Outros:

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

Rede Hidrográfica (principais rios, córregos próximos ao município) 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

Existem rios ou córregos próximos ao município: ( ) Não ( x ) Sim Se sim, preencha o quadro abaixo:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome do rio ou córrego

\r\n
\r\n

Origem

\r\n
\r\n

Destino

\r\n
\r\n

Pontos de influência sobre o rio (Barragem de água, usina

\r\n\r\n

hidroelétrica)

\r\n
\r\n

Rio das Mortes

\r\n
\r\n

Serra da Mantiqueira

\r\n
\r\n

Usina Hidrelétrica do 

\r\n\r\n

Funil

\r\n
\r\n

Barragem de água

\r\n
\r\n

 Rio Grande

\r\n
\r\n

Serra da Mantiqueira

\r\n
\r\n

Rio Paraná

\r\n
\r\n

Barragem de água

\r\n
\r\n

Rio Pirapetinga

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Rio das Mortes

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Córrego da sonda

\r\n
\r\n

Lagoa

\r\n
\r\n

Rio Pirapetinga

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

PIB e principais atividades econômicas desenvolvidas

\r\n\r\n

Valor do PIB (R$)

\r\n\r\n

Indicação das principais atividades econômicas ou principais fontes de emprego no município (pode ser marcada mais de uma opção):

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

(x ) Serviço público ( x ) Comércio ( ) Indústria ( ) Turismo ( ) Agricultura familiar (x) Grandes produtores agrícolas ( x ) Pecuária ( ) Prestadores de serviço ( ) Mineração ( x ) Outros: Cooperativas Agro pecuária

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

Quais são as indústrias, em funcionamento no município, e os respectivos produtos delas e os riscos que envolvem:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome

\r\n
\r\n

Localização

\r\n
\r\n

Produtos

\r\n
\r\n

Riscos

\r\n
\r\n

Produtos Naluça

\r\n
\r\n

 Estrada para Ibituruna

\r\n
\r\n

Manteira, queijo, Iogurte e leite pasteurizado

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 Fábrica de ração

\r\n
\r\n

 Av. Alberto Cambraia Neto

\r\n
\r\n

Ração

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Facção de Roupas

\r\n
\r\n

 Av. Antônio Caetano

\r\n
\r\n

Roupas em geral

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 Cooperbom

\r\n
\r\n

 Rua D. Francelina Centro

\r\n
\r\n

Ração

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 Coopersucesso

\r\n
\r\n

 Rua Antônio C. Carvalho

\r\n
\r\n

Ração

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 Celeiro Mineiro

\r\n
\r\n

 Rua Capitão Maromba

\r\n
\r\n

Ração

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Matriz Energética

\r\n\r\n

Principal tipo de geração do município:

\r\n\r\n

( x ) Cemig ( ) Produção alternativa

\r\n\r\n

Principais fontes de produção de energia (pode ser marcada mais de uma alternativa):

\r\n
\r\n\r\n

( x ) Hidroelétrica

\r\n\r\n
\r\n

( ) Termoelétrica

\r\n\r\n

Problemas relacionados ao fornecimento de energia

\r\n\r\n

(x ) Solar ( ) Nucelar

\r\n\r\n

( ) Eólica ( ) Outros:

\r\n
\r\n\r\n

( ) Existência de comunidades ou localidades em que não há o fornecimento de energia

\r\n\r\n

(x ) Queda frequente no fornecimento

\r\n\r\n

( ) Outros:f

\r\n\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

 

\r\n\r\n

Localização das subestações de energia do município ou locais de produção de energia independente:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome

\r\n
\r\n

Localização

\r\n
\r\n

Subestação

\r\n
\r\n

Bairro Aparecida

\r\n
\r\n\r\n

Abastecimento de água e saneamento básico

\r\n\r\n

Forma de abastecimento de água e saneamento básico:

\r\n\r\n

( ) COPASA

\r\n\r\n

( x ) ÁGUAS DE BOM SUCESSO

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Localização das subestações de tratamento de água e esgoto do município:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome

\r\n
\r\n

Localização

\r\n
\r\n

Estação de Tratamento de Água – ETA Bom Sucesso - ABS Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Bom Sucesso - ABS

\r\n
\r\n

Av. Alberto Cambraia Neto s/n Bairro das Indústrias

\r\n\r\n

Sítio São Judas Tadeu 999 Área Rural Bairro São 

\r\n\r\n

Judas

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Telefonia móvel e fixa:

\r\n\r\n

Operadoras móveis e fixas que têm cobertura no município (pode ser marcada mais de uma alternativa):

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n
\r\n

( x ) OI

\r\n\r\n

( ) Algar

\r\n\r\n

( x) TIM

\r\n\r\n

( ) CTBC

\r\n\r\n

( x ) FDSVIVO

\r\n\r\n

( x )Vivo ClaroClaro

\r\n\r\n

( ) Outros:

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n
\r\n

Se houverem bairros ou comunidades em que não haja cobertura telefônica, indique-as no quadro abaixo:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome do bairro ou comunidade

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Radio Amador:

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

Existem operadores de rádio amador no município: ( x ) Não ( ) Sim Se sim, preencha o quadro abaixo:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome do operador

\r\n
\r\n

Identificação do canal utilizado

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Mídia (radio, TV, etc) existente no munícipio:

\r\n\r\n

Identifique os canais de mídia existentes no município:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome

\r\n
\r\n

Contato

\r\n
\r\n

Rádio FM Comunidade de Jesus

\r\n\r\n

Super Rádio Minas FM Bom Sucesso

\r\n
\r\n

Rua Vila Macaia nº 62 – Bairro São José – Elias 35 3841 1893

\r\n\r\n

Praça Benjamim Guimarães nº 108 – Cássio – 35 3841 3391

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Diagnóstico das unidades hospitalares e/ou pronto atendimentos do município:

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome

\r\n
\r\n

Localização

\r\n
\r\n

Especialização e horário de funcionamento

\r\n
\r\n

Capacidade máxima de atendimento imediato

\r\n
\r\n

Asilo de Caridade  Santa Casa de Bom  Sucesso

\r\n
\r\n

Praça Maria Ambrosina Guimarães, 118 – 

\r\n\r\n

Telefone 3841 1222

\r\n
\r\n

Pronto Socorro (24 horas)

\r\n
\r\n

50

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Nomes dos hospitais, localizados em outros municípios, aos quais os pacientes são encaminhados ou que a própria população procura para atendimento:

\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome do hospital

\r\n
\r\n

Município de localização do município

\r\n
\r\n

Contato

\r\n
\r\n

Hospital Vaz Monteiro Lavras

\r\n
\r\n

Lavras

\r\n
\r\n

35 3829 2600

\r\n
\r\n

Santa Casa Lavras

\r\n
\r\n

 Lavras

\r\n
\r\n

35 3829 2800

\r\n
\r\n

Hospital São Sebastião Santo 

\r\n\r\n

Antônio do Amparo

\r\n
\r\n

 Santo Antônio do Amparo

\r\n
\r\n

35 3863 2710

\r\n
\r\n

Hospsital São Judas Tadeu 

\r\n\r\n

Oliveira

\r\n
\r\n

 Oliveira

\r\n
\r\n

37 3332 9450

\r\n
\r\n

Hospital Nossa Senhora das 

\r\n\r\n

Mercês

\r\n
\r\n

 São João del Rei

\r\n
\r\n

32 3379 2800

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Diagnóstico das unidades escolares e locais que poderão ser utilizados como abrigos:

\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome

\r\n
\r\n

Localização

\r\n
\r\n

Descrição (Acomodações e capacidade)

\r\n
\r\n

Contato do responsável pela chave do local

\r\n
\r\n

Escola Estadual Benjamim  Guimarães

\r\n\r\n

Escola Estadual Antônio Carlos  de Carvalho

\r\n
\r\n

Av. Wanderlei Lara

\r\n\r\n

(Bairro Centro)

\r\n\r\n

Rua Antônio Carlos de Carvalho  (Bairro São José)

\r\n
\r\n

Escola com quadra coberta

\r\n\r\n

Escola com quadra coberta

\r\n
\r\n

3841 1290 Patrícia

\r\n\r\n

3841 1234 Marlene

\r\n
\r\n

Escola Municipal Antônio  Roquim 

\r\n\r\n

Escola Municipal Dr. Libério  Soares

\r\n\r\n

Escola Estadual Protásio 

\r\n\r\n

Guimarães

\r\n
\r\n

Rua Dep. Renato Azeredo

\r\n\r\n

(Bairro Faquines)

\r\n\r\n

Rua Aurélio Ferreira Guimarães (Bairro São Judas Tadeu)

\r\n\r\n

Rua Otávio Carlos (Bairro Centro)

\r\n
\r\n

Escola com quadra coberta

\r\n\r\n

Escola com quadra coberta

\r\n\r\n

Escola com quadra coberta

\r\n
\r\n

 Silmar 3841 1723

\r\n\r\n

Silmar 3841 1880

\r\n\r\n

Silmar 99966 8014

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Histórico de eventos adversos e desastres no município

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Ano

\r\n
\r\n

Descrição

\r\n
\r\n

 2020

\r\n
\r\n

Enchente no Rio Pirapetinga e alaga a praça da Estação e famílias vão para casas de parentes.

\r\n
\r\n

 2020

\r\n
\r\n

Córrego da Av. 8 de Setembro enche e invade residências próximas, com nível mais baixo que a avenida.

\r\n
\r\n

 2023

\r\n
\r\n

Rio Pirapetinga enche e águas invade residências parcialmente, não havendo necessidade de sair das  casas.

\r\n
\r\n

 2023

\r\n
\r\n

Enchente em vários córregos do municípios, e casas à beira de barrancos ficando comprometidas.

\r\n
\r\n\r\n

 2.1 CENÁRIO 1

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n
\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Ameaça

\r\n
\r\n

Risco

\r\n
\r\n

Hipótese Acidental

\r\n
\r\n

Áreas de risco

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Hidrológico (inundação/enchente).

\r\n\r\n

As condições naturais e estruturais favorecem ocorrências de enchentes e demoronamentos devido excesso de chuvas. Enchente no Rio Pirapetinga e Córrego da Sonda na Avenida 8 de setembro.

\r\n\r\n

Margens do Rio Pirapetinga, Avenida 8 de Setembro e casas muito próximas. 

\r\n\r\n

2.1.1 DESDOBRAMENTOS EM FUNÇÃO DO CENÁRIO

\r\n
\r\n\r\n

- Ocorrências de fatos pontuais, podendo acontecer devido às chuvas intensas.

\r\n\r\n

- Alerta às famílias que residem próximo à praça da estação, num total de 11 famílias.

\r\n\r\n

- Cadastramento das famílias no 40199 para receber informações sobre Alerta Chuvas. 

\r\n\r\n
\r\n

2.2 CENÁRIO 2

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

 Ameaça

\r\n
\r\n

Desmoronamentos.

\r\n
\r\n

 Risco

\r\n
\r\n

Aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes das casas e quintais.

\r\n
\r\n

Hipótese Acidental

\r\n
\r\n

Casas próximas ao desbarrancado na Chácara das Rosas e Beira da Linha

\r\n
\r\n

 Áreas de risco

\r\n
\r\n

Bairro Chácara dass Rosas e Baira da Linha, próximo ao desbarrancado.

\r\n
\r\n

2.2.1 DESDOBRAMENTOS EM FUNÇÃO DO CENÁRIO 2

\r\n
\r\n

- Visita do engenheiro para avaliação do perigo e instruções dos procedimentos aos moradores.

\r\n\r\n

Cadastramento das famílias no 40199 para receber informações sobre Alerta Chuvas.

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

2.3 - Relação das pessoas, organizações, instituições envolvidas

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome

\r\n
\r\n

Organização/Função

\r\n
\r\n

Contatos

\r\n
\r\n

Luiz Cláudio da Mata

\r\n
\r\n

Prefeito Municipal

\r\n
\r\n

35 9 9911 7212

\r\n
\r\n

Rui Maurício Soares

\r\n
\r\n

Coordenador Defesa Civil Municipal

\r\n
\r\n

35 9 99701327

\r\n
\r\n

Ronan Antônio dos Santos

\r\n
\r\n

Secretário de Obras

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Alerson Amaral Resende

\r\n
\r\n

Engenheiro do COMPDEC

\r\n
\r\n

35 9 99842565

\r\n
\r\n

Juliana Cristina de Almeida

\r\n
\r\n

 Secretária do COMPDEC

\r\n
\r\n

35 9 98464632

\r\n
\r\n

Helton Guimarães Santos

\r\n
\r\n

 Setor Operativo do COMPDEC

\r\n
\r\n

35 9 97271511

\r\n
\r\n

1º Tenente Douglas Baliza de Oliveira

\r\n
\r\n

 Policia Militar

\r\n
\r\n

35 9 99488874

\r\n
\r\n

Sargento Alexsandro

\r\n
\r\n

 Polícia Militar

\r\n
\r\n

35 9 98220700

\r\n
\r\n

Marco Antônio

\r\n
\r\n

Polícia Civil ( Investigador )

\r\n
\r\n

35 9 9815 8089

\r\n
\r\n

Iramir Maria da Conceição dos Santos

\r\n
\r\n

 Secretária Municipal de Saúde

\r\n
\r\n

35 9 98402407

\r\n
\r\n

Silmar Francisco dos Santos

\r\n
\r\n

 Secretário Municipal de Educação

\r\n
\r\n

35 9 99668014

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

2.4 - Cadastro dos recursos disponíveis para apoio e empenho

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Identificação do recurso

\r\n
\r\n

Responsável / Operador

\r\n
\r\n

Quantidade disponível

\r\n
\r\n

Contatos

\r\n
\r\n

Retro escavadeira

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Caminhão pipa

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Caminhão báscula

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Caminhão báscula

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Caminhão báscula

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Trator de esteira

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Ambulância

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Pá carregadeira

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Fiat/Uno

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Ônibus escolar

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Ônibus escolar

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Trator de pneu

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n

Caminhão carroceria

\r\n
\r\n

Funcionários do Almoxarifado

\r\n
\r\n

01

\r\n
\r\n

35 9 99384116

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

2.5 - Identificação das instalações

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Instalação

\r\n
\r\n

Localização

\r\n
\r\n

Posto de Comando

\r\n
\r\n

Prefeitura Municipal – Praça Benedito Valadares nº 51 Centro

\r\n
\r\n

Área de espera

\r\n
\r\n

Secretaria Municipal de Assistência Social – Rua Aurélio Ferreira Guimarães nº 490

\r\n
\r\n

Abrigo 1

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Abrigo 2

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Ponto de encontro 1

\r\n
\r\n

Secretaria Municipal de Assistência Social

\r\n
\r\n

Ponto de encontro 2

\r\n
\r\n

Almoxarifado da Prefeitura

\r\n
\r\n

Acampamento/Base

\r\n
\r\n

Quadras das Escolas Estaduais e Municipais

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

2.5.1. Plano de ação de enfrentamento

\r\n\r\n

RESPOSTA  2.5.2 - Identificação do responsável e do mecanismo de acionamento do plano de resposta

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Mecanismo de acionamento

\r\n
\r\n

Responsável

\r\n
\r\n

Telefone (35) 9 9827 9620

\r\n
\r\n

Rui Maurício Soares - Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil

\r\n
\r\n\r\n

2.5.3 - Indicação do mecanismo de mobilização da comunidade (sistema de alarme e alerta)

\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Mecanismo de alerta

\r\n
\r\n

Responsável

\r\n
\r\n

Como fazer

\r\n
\r\n

Carro de som e mensagem 

\r\n\r\n

via whatsapp

\r\n
\r\n

Helton Guimarães Santos – COMPDEC

\r\n\r\n

Juliana Cristina de Almeida - COMPDEC

\r\n
\r\n

Transitar com o veículo nos locais que poderão ser afetados pelo desastre, alertando a população sobre a possibilidade de

\r\n\r\n

Deslizamento e outros riscos.

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Mecanismo de alarme

\r\n
\r\n

Responsável

\r\n
\r\n

Como fazer

\r\n
\r\n

Carro de som e mensagem

\r\n\r\n

via whatsapp

\r\n
\r\n

Helton Guimarães Santos - COMPDEC

\r\n\r\n

Juliana Cristina de Almeida- COMPDEC

\r\n
\r\n

Será enviado alarme aos moradores residentes nas áreas de risco, orientado deslocarem devido a possibilidade de deslizamento de encosta iminente e transbordação do rio. (verificação realizada in loco pela equipe da Compdec).

\r\n
\r\n\r\n

2.5.4 - Identificação dos pontos de encontro e rotas de fuga

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Nome do ponto de encontro

\r\n
\r\n

Descrição da rota de fuga

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

2.6 PLANO DE RESPOSTA AO INCIDENTE (após o desastre)

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

O que fazer

\r\n
\r\n

Responsável

\r\n
\r\n

Quando fazer

\r\n
\r\n

Instalação do Posto de Comando.

\r\n
\r\n

Compdec, prefeito e secretários municipais.

\r\n
\r\n

Imediatamente após o incidente.

\r\n
\r\n

Alerta da população de risco quando estiver  previsão de chuvas acima de 40 mm/h

\r\n
\r\n

Compdec

\r\n
\r\n

Após a verificação da previsão de chuvas  intensas

\r\n
\r\n

Triagem das pessoas afetadas pelo desastre e encaminhamento aos abrigos ou residências de parentes ou amigos (fora da área de risco). (os ônibus da frota municipal poderão ser utilizados).

\r\n
\r\n

Compdec, CRAS, Secretaria de transportes, Secretaria de 

\r\n\r\n

Assistência Social.

\r\n
\r\n

Tão logo as pessoas afetadas forem cadastradas.

\r\n
\r\n

Assistência médica aos afetados (feridos) na rede hospitalar. Conforme o grau da lesão as vítimas serão encaminhadas para a rede médica municipal ou serviço especializado em outras localidades.

\r\n
\r\n

Compdec, Secretaria de saúde.

\r\n
\r\n

Durante a triagem, as pessoas identificadas com ferimentos, conforme o grau da lesão.

\r\n
\r\n

Definição dos locais e instalação de abrigos temporários.

\r\n
\r\n

Compdec, CRAS, secretaria de educação.

\r\n
\r\n

Após deliberação do comando unificado e providenciada a disponibilidade das instalações que servirão de abrigos.

\r\n
\r\n

Vistorias nas áreas afetadas.

\r\n
\r\n

Compdec, secretaria de obra e Polícia Militar.

\r\n
\r\n

Havendo disponibilidade e condições de segurança para as pessoas que procederão as vistorias.

\r\n
\r\n

Decretação de Situação de Emergência / Estado de Calamidade Pública (observar quesitos da Instrução Normativa 02/2016), se for o caso.

\r\n
\r\n

Prefeito, Compdec.

\r\n
\r\n

No caso de decretação o prazo conforme legislação é de 15 dias a partir da data do desastre para eventos súbitos.

\r\n
\r\n

Desobstrução e recuperação de vias, pontes,  passarelas e etc.

\r\n
\r\n

Secretaria de Obras.

\r\n
\r\n

Assim que haja segurança para a realização dos trabalhos e definição do melhor método a ser utilizado evitando agravamento do cenário.

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

 

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

Recepção, triagem e distribuição de ajuda

\r\n\r\n

humanitária aos afetados.

\r\n
\r\n

Compdec, CRAS, Secretaria de  Assistência Social e voluntários.

\r\n
\r\n

A medida que as doações forem chegando, evitando acúmulo e perda e materiais perecíveis.

\r\n
\r\n

Retorno dos afetados para suas residências.

\r\n
\r\n

Compdec, CRAS e secretaria de transporte.

\r\n
\r\n

Procedidas as vistorias, as moradias que não forem classificadas como risco e tiverem condições de habitação.

\r\n
\r\n

Desmobilização do Posto de Comando e abrigos.

\r\n
\r\n

Compdec, prefeito e secretários municipais.

\r\n
\r\n

Após o restabelecimento dos serviços essenciais e condições de segurança dos locais afetados.

\r\n
\r\n

Restabelecimento dos serviços essenciais (energia elétrica, água e telefonia).

\r\n
\r\n

Compdec, secretários municipais e responsáveis pelas prestadoras de serviços.

\r\n
\r\n

Após instalação do Posto de Comando e deliberações do grupo de resposta ao desastre.

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

3.0 - VALIDAÇÃO E ASSINATURA DOS ENVOLVIDOS

\r\n\r\n\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n
\r\n

NOME COMPLETO

\r\n
\r\n

ÓRGÃO / FUNÇÃO

\r\n
\r\n

ASSINATURA

\r\n
\r\n

Luiz Cláudio da Mata

\r\n
\r\n

Prefeito Municipal

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Rui Maurício Soares

\r\n
\r\n

Coordenador Defesa Civil Municipal

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Ronan Antônio dos Santos

\r\n
\r\n

Secretário de Obras

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Alerson Amaral Resende

\r\n
\r\n

Engenheiro do COMPDEC

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Juliana Cristina de Almeida

\r\n
\r\n

Secretária do COMPDEC

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Helton Guimarães Santos

\r\n
\r\n

 Setor Operativo do COMPDEC

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

1º Tenente Douglas Baliza de Oliveira

\r\n
\r\n

Policia Militar

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

Sargento Alexsandro

\r\n
\r\n

Polícia Militar

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 Marco Antônio

\r\n
\r\n

Polícia Civil ( Investigador )

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 Iramir Maria da Conceição dos Santos

\r\n
\r\n

 Secretária Municipal de Saúde

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 Silmar Francisco dos Santos

\r\n
\r\n

 Secretário Municipal de Educação

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n

 

\r\n
\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n